lunes, 7 de junio de 2021

Novas Abordagens em Patrimônio/New Heritage Approaches

 

Caros amigos/amigas e colaboradores,

Em 16 de novembro de 2020, uma chamada global à ação - a iniciativa Nosso Patrimônio Mundial (OWH) - foi lançada para promover o engajamento da sociedade civil e renovar o espírito da Convenção do Patrimônio Mundial. Inicialmente composto por pesquisadores e ativistas de mais de 50 países, este movimento está em constante expansão, incluindo associações de comunidades locais, organizações não governamentais,movimentos sociais, academia, artistas, gestores dos sítios, agências de proteção e instituições privadas.

A iniciativa está atualmente em um processo de construção de conhecimento com eventos temáticos abertos mensais, envolvendo diversas vozes nos debates sobre patrimônio cultural, natural e misto.

Como parte das atividades da iniciativa OWH, haverá um fórum global dedicado ao debate de Novas Abordagens em Patrimônio durante o mês de junho de 2021, promovido e coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pela Universidade de Bolonha, em parceria com outras universidades e instituições.

As discussões abordarão questões conceituais e metodológicas sobre abordagens de integração, conexão, percepção e interpretação e processos de gestão. As mesas redondas serão em inglês.

Para mais detalhes, acesse a página do tema New Heritage Approaches em:

No hay comentarios:

Publicar un comentario