sábado, 21 de septiembre de 2019

Sarau Nocturno regresa al Cementerio Da Santa en Bagé

"Ao completar 11 anos, o projeto Sarau Noturno voltará a oferecer apresentações gratuitas aos bajeenses interessados em história, patrimônio e cultura. Com espetáculos mensais previstos até dezembro, o novo elenco estreia em apresentação no dia 28 de setembro, a partir das 16h, no Cemitério da Santa Casa de Caridade de Bagé.

Idealizadora do projeto e coordenadora do curso de História da Urcamp, Clarisse Ismério conta que o novo elenco participante traz acadêmicos dos cursos de História, Jornalismo, Direito e Nutrição. Os ensaios iniciaram em maio e esta será a primeira apresentação oficial.

A ideia de Clarisse é oferecer uma apresentação mensal, sempre aos sábados, para garantir que mais pessoas da cidade e região tenham acesso ao espetáculo, que se reinventa há mais de uma década. Também já estão marcadas apresentações em outubro, no dia 26; novembro, no dia 23; e dezembro, no dia 14. Além disso, o elenco também fará uma peça adaptada ao palco na 22ª edição da Feira do Livro de Bagé, promovida pelo Sesc, que acontece entre os días 6 e 10 de novembro, no Largo do Centro Administrativo.

A historiadora ressalta que o projeto Sarau Noturno é fruto da pesquisa iniciada por ela em 2005, “História através da Arte Cemiterial”, onde realizou uma análise sistemática dos túmulos, jazigos e mausoléus do cemitério centenario.

Atualmente, o projeto é reconhecido internacionalmente e chamou a atenção em eventos do segmento, como o 18º Encuentro Iberoamericano de Cementerios Patrimoniales, em Montevidéu, no Uruguai. O projeto também já foi tema de um livro lançado pela EdiUrcamp, em 2016".

Tomado de:

Los invitamos también a disfrutar de la reseña turística de Bagé, en la que el Sarau Nocturno también es protagonista (entre el minuto 4:32 y el 5:30):

No hay comentarios:

Publicar un comentario