viernes, 6 de febrero de 2015

Convocatoria VII Encontro Nacional Asociación Brasileta de Estudios Cementeriales - ABEC

Prezados, 

Com o objetivo de reunir pesquisadores da área e promover a divulgação dos estudos cemiteriais no Brasil, a Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais anuncia a realização de seu sétimo encontro nacional. Com o tema “Cemitérios como patrimônio: conceitos, métodos e abordagens”, o evento será sediado na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO, na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 23 de julho de 2015.
 
O evento também vai contar com a realização de duas palestras de abertura, “Perspectivas sobre os estudos cemiteriais” pelo professor doutor Renato Cymbalista (USP) e “Políticas de Patrimônio no Brasil: historicidade dos valores e da natureza dos bens cemiteriais” pela professora doutora Márcia Chuva (UNIRIO). Além da programação de apresentação de trabalhos, haverá uma visita guiada ao Cemitério São João Batista, no dia 23.
 
Pedimos a todos a gentileza de auxiliarem na divulgação do evento. As inscrições de trabalhos devem ser realizadas até o dia 24 de abril de 2015.
 
 
Atenciosamente,

No hay comentarios:

Publicar un comentario